Conectado por

Polícia

Juíza mantém prisão temporária e transfere autor de chacina em Sinop para a PCE


Compartilhe:

Publicado por

em

A Polícia Civil deve concluir o inquérito e repassar ao Ministério Público para ofertar a denúncia.

Sandra Oliveira

A juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, Rosangela Zacarkim dos Santos, manteve a prisão temporária (30 dias) do acusado de participação na chacina de sete pessoas no município, Edgar Ricardo de Oliveira. A magistrada também determinou a transferência do preso para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A Polícia Civil deve concluir o inquérito e repassar ao Ministério Público para ofertar a denúncia. Após o período de 30 dias, a magistrada fará nova análise do caso, com base nos pedidos das autoridades.

Segundo informações o acusado respondeu apenas as perguntas qualificatórias (nome, moradia, ocupação…), mantendo-se em silêncio durante a custódia. A transferência de Edgar para a PCE é em decorrência da complexidade do caso e comoção social.

Leia maisBope mata um dos atiradores da chacina que matou sete pessoas em MT; vídeos

O CASO – Sete pessoas que estavam em um bar acabaram mortas após uma discussão por causa de uma disputa na sinuca. Informações preliminares são de que os dois atiradores perderam cerca de R$ 4 mil no jogo e após terem sido zombados por isso, decidiram se vingar.

As vítimas foram identificadas como Larissa Frazão de Almeida, de 12 anos, Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, de 36 anos, Adriano Balbinote, de 46 anos, Orisberto Pereira Souza, de 38 anos, Josué Ramos Tenório, de 48 anos, Maciel Andrade Costa, de 35 anos, e Elizeu Santos da Silva, de 47 anos.

Após o crime, Edgar e Ezequias foram identificados como autores do crime por meio das imagens das câmeras de segurança e através de depoimentos de testemunhas. A Secretaria de Segurança Pública designou uma força-tarefa para auxiliar nas buscas aos assassinos, com envio de agentes do Bope e do Ciopaer.

No final desta quarta-feira (22.02), Ezequias entrou em confronto com os policiais do Bope e foi morto. Após a morte do comparsa, Edgar resolveu se entregar as autoridades na manhã desta quinta-feira (23.02), na presença do seu advogado e da imprensa.

Entre no grupo do J1 Agora no WhatsApp e receba notícias em tempo real: (Clique Aqui)

 

j1agora

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com